Prótese de Silicone – Mamoplastia de Aumento

Cirurgia de Mama

PRÓTESE DE SILICONE – MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Simbolizando a beleza, sexualidade e feminilidade, o aspecto das mamas pode influenciar a vida social, profissional e o estilo de vida da mulher decisivamente, com sentimentos de vergonha, mudanças na vida sexual e diminuição da auto-estima. Felizmente, a mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

A cirurgia das mamas pode ser capaz de ajudar a resolver muitos destes problemas através da inclusão da prótese de silicone, ou prótese de mama, que é a responsável pela volumização dos seios. A inclusão de prótese de mama é um procedimento cirúrgico, que deve ser realizado necessariamente por um cirurgião plástico, especialista no assunto.

O Brasil, hoje, conta com os melhores cirurgiões plásticos do mundo, e a Plástica Prime trabalha apenas com médicos pertencentes a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, ou seja, especialistas qualificados e gabaritados.

A inclusão de prótese de mama por vezes é mais simples em algumas mulheres. Muitas das vezes basta fazer a inclusão da prótese, sem necessidade de levantar seios, retirar excesso de pele ou outro procedimento cirúrgico paralelo. Seios de pessoas mais magras, com um bom biotipo são os casos onde somente a inclusão já da o aspecto necessário.

O volume da prótese de mama é algo a ser conversado com o médico. Nenhum paciente quer ter um seio que depois se olha no espelho e acha ele muito grande ou pequeno. Seja direta com o cirurgião plástico e diga o que você espera da cirurgia e ouça as instruções dele. Algumas mulheres querem seios mais redondos, preenchendo as laterais dos seios (formato do sutiã), enquanto outras querem seios mais no formato pêra, mais pontudos e levantados. Em fim, seja qual for seu objetivo, seja sincera com o cirurgião. Não fique com vergonha de perguntar ou expor uma vontade. Um cirurgião plástico é um profissional discreto e a pessoa mais indicada para tirar todas as suas dúvidas e dizer o que ele acreditar ser o melhor para você.

Caso você se sinta desconfortável com o médico, por vergonha, pergunte a ele se você pode entrar com um acompanhante.

PERGUNTAS FREQUENTES

Há riscos? Quais?

A decisão de se submeter à cirurgia de aumento de mama é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios estarão de acordo com seus objetivos e se os riscos e possíveis complicações são aceitáveis.

Seu cirurgião plástico e/ou equipe irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Que resultados posso esperar?

É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida. Você deve fazer acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir mudanças em seus seios. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca.

Como se define o tamanho e a forma da prótese a ser colocada?

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Que técnica será utilizada?

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

  • Incisão inframamária;
  • Incisão transaxilar;
  • Incisão periareolar.

As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.

Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular);
  • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).

O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Há necessidade de internação?

De 8 a 24 horas na clínica.

Tem anestesia?

As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

A prótese pode ser perfurada?

Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.