Abdominoplastia

Contorno Corporal

ABDOMINOPLASTIA

AbdominoplastiaDermolipectomia Abdominal ou redução de barriga, é um procedimento cirúrgico desenvolvido para se remover o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.

Se o excesso de gordura não é grande pode-se recorrer a Mini Abdominoplastia, realizada na região inferior do abdômen. Normalmente indicada para correção de mulheres que fizeram parto cesária.

As causas mais comuns destas situações incluem:

  • Gravidez
  • Envelhecimento
  • Oscilações significativas no peso
  • Hereditariedade
  • Cirurgia prévia

PERGUNTAS FREQUENTES

Há riscos? Quais?

Sim. Há poucos riscos de uma abdominoplastia apresentar danos à saúde do paciente. O procedimento é muito conhecido pelos médicos. Pacientes que possuem histórico de quelóide (Cicatriz acentuada) podem apresentar novamente nesta cirurgia.Mas trata-se de uma cirurgia e por isto é necessário que entregue ao médico uma série de exames para que o doutor possa determinar o grau da cirurgia.

Que resultados posso esperar?

O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.

Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Que técnica será utilizada?

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

Há necessidade de internação?

O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.

Tem anestesia?

Anestesia geral.

Qual a diferença entre Lipoaspiração e Abdominoplastia?

A lipoaspiração é utilizada em casos de muita gordura alojada e a abdominoplastia (dermolipectomia abdominal) é uma intervenção cirúrgica mais complexa que possibilita maiores alterações. Embora a abdominoplastia possibilite diminuição de peso, sua finalidade principal é estética, e não a eliminação de quilos, com bons resultados podendo ser conseguidos com pouca retirada de tecido.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.