Bichectomia

Cirurgia Facial

Bichectomia

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto. O procedimento reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais harmonioso.

Indicações da bichectomia

A Bichectomia é uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto.

Quem é o profissional apto a realizar a bichectomia?

O procedimento cirúrgico e deve ser executado por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos.

Pré-requisitos para fazer a cirurgia

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento. Depois disso, por ser uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que incluem hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver se ele está em condições de saúde para realizar a cirurgia. Além disso, é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista, se o médico achar necessário (como pacientes com hipertensão).

PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto tempo dura a cirurgia?

30 minutos

Existem efeitos colaterais?

Orienta-se que a região seja manipulada com cuidado por 2 semanas, caso ocorra dor o paciente pode tomar um analgésico. Em, alguns casos ocorre dobra na pele que desaparece em curto período de tempo (3-5 dias).

Como é a recuperação?

Existem alguns cuidados após a aplicação do fio como:

  • Aplicar gelo local com cuidado;
  • tomar analgésicos se tiver dor;
  • dormir com 2-3 travesseiros;
  • lavar e secar o rosto om cuidado;
  • passar maquiagem com cuidado e barbear-se e lavar o rosto com cuidado;
  • evitar luz do sol diretamente;
  • evitar massagens faciais, saunas e procedimentos odontológicos por 2 semanas.

Há riscos? Quais?

A decisão de se submeter à cirurgia de redução de mama é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos da cirurgia e potenciais complicações são aceitáveis. O seu cirurgião plástico e/ou assistentes vão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Que técnica será utilizada?

Os fios são aplicados em números par, um de cada lado da face e não precisam ser aplicados de uma vez, podendo ser aplicados dois por sessão até a satisfação da paciente.

O tratamento para redução das bochechas caídas e outras regiões faciais com o fio Silhouette pode ser feito isoladamente ou associado a toxina botulínica, preenchedores ou peeling.

Há necessidade de internação?

Não, pois não é necessário nenhum preparo antes da cirurgia.

Tem anestesia?

A anestesia é local e pode ser realizado em todos os tipos de pele.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.