Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

Cirurgia Facial

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS – BLEFAROPLASTIA

À medida que a pessoa envelhece, a pele perde alguma da sua gordura e grande parte da sua elasticidade, tornando-se flácida e com rugas. Este processo, que pode ser acelerado pela perda súbita de peso, faz com que as pálpebras fiquem salientes. A remoção da pele em excesso – acompanhada de lipectomia – tem por fim melhorar a aparência do indivíduo.

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

Os pacientes devem confiar nas habilidades diagnósticas de seu cirurgião plástico para determinar se a blefaroplastia é uma opção a considerar. A consulta com o cirurgião plástico facial pode ajudar-lhe decidir-se se alguma cirurgia adicional ou complementar aumentaria o sucesso da cirurgia. Seu cirurgião pode recomendar uma correção na testa para retirar marcas de expressão na mesma.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existem efeitos colaterais?

A blefaroplastia pode causar cansaço temporário das pálpebras, inchaço, machucado, queimação e coceira. Lacrimejamento excessivo e sensibilidade à luz nas primeiras semanas.

Como é a recuperação?

As pálpebras podem dar sensação de pesadas e feridas quando o efeito da anestesia passar, contudo, qualquer desconforto pode ser controlado através de medicação via oral.

Retornar a ler pode levar 2 ou 3 dias e o retorno ao trabalho de 7 a 10 dias. Caso você utilize lentes de contato precisará esperar de 2 semanas ou mais para retornar o uso normal delas. Atividades físicas e o consumo de álcool deverá ser suspenso por aproximadamente três semanas. Inchaço e sensibilidade nas pálpebras podem durar por várias semanas.

Há riscos? Quais?

Sim. Hematoma, sangramento, inchaço (edema), infecção, leve assimetria na cicatrização, dificuldade em fechar os olhos completamente (raramente permanente) e caimento das pálpebras inferiores.

Que resultados posso esperar?

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

Há necessidade de internação?

Não, ela ocorre em regime de cirurgia de ambulatório.

Tem anestesia?

A blefaroplastia é realizada sob anestesia local com sedação e em alguns casos sob anestesia geral.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.