Cirurgia de Orelha – Otoplastia

Cirurgia Facial

CIRURGIA DE ORELHA – OTOPLASTIA

A região dos olhos é a mais expressiva da face. Dependendo da posição das sobrancelhas e das pálpebras, podem conferir à pessoa uma expressão fisionômica que muitas vezes não corresponde ao seu estado de espírito. Cansaço, aparência doentia, falta de vitalidade ou agressividade são expressões frequentes na face envelhecida, muitas vezes em desacordo com o momento atual do indivíduo.

Muitas vezes a queda da sobrancelha pode simular um falso excesso de pele das pálpebras superiores. Por este motivo esta parte do nosso corpo requer avaliação especializada para que seja indicada a melhor técnica.

Lifting de Sobrancelhas pode ser associada ao Lifting Facial – Ritidoplastia e  a Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existem efeitos colaterais?

Após a cirurgia plástica nas orelhas é comum ocorrer dor, inchaço, vermelhidão e dormência. Além disso é recomendado que se durma de lado para reduzir a pressão nas orelhas.

Como é a recuperação?

É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que as mesmas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessária nova cirurgia.

O retorno ao trabalho ou escola se dá entre 5 a 7 dias e a volta as atividades físicas pesadas e a prática esportiva entre 1 a 2 meses.

Há riscos? Quais?

Sim. Sangramento (hematoma); assimetria; infecção; má cicatrização; alteração na sensibilidade da pele; contornos irregularidades na pele; descoloração da pele/inchaço; riscos da anestesia; cicatrizes; alergias à fita, ao material de sutura, a colas, a produtos derivados do sangue, a preparos tópicos ou a agentes injetados; dor, que pode perdurar; possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

Que resultados posso esperar?

A otoplastia oferece resultados permanentes e quase imediatos, em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos. Como a orelha posiciona-se permanentemente próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.

Resultados de cirurgia e reconstrução mais extensas da orelha podem aparecer ao longo do tempo.

Há necessidade de internação?

O procedimento será realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Raramente o procedimento requer internação hospitalar.

Tem anestesia?

É realizada sob anestesia local com sedação e dependendo do caso, anestesia geral.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.