Prótese de Panturrilha

Contorno Corporal

PRÓTESE DE PANTURRILHA

Quem não gostaria de ter pernas perfeitas e bem torneadas? Se você considera suas pernas muito finas, ou não tem as pernas que gostaria, esta cirurgia pode ser a solução.

As cirurgias de implante de prótese de silicone na panturrilha e coxa tiveram início no Brasil na década de 70, inicialmente para corrigir defeitos ocasionados pela paralisia infantil. Atualmente é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem tem pernas finas e tortuosas, ou por pessoas que tem um vão entre as pernas, situações que é impossível se corrigir com exercícios ou musculação.

Quando se fala em cirurgia de implante de silicone em membros inferiores, podemos citar 3 tipos: as de nádegas, de coxa e de panturrilha. Destas, a de coxa por ser mais recente, é a menos procurada.

Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é a texturizada, preenchida com gel de silicone. Elas vêm sendo aperfeiçoadas com o tempo, sendo atualmente pequenas e muito resistentes. Praticamente não existe risco de ruptura, podendo durar a vida toda. Não apresentam qualquer risco de rejeição, nem de provocar varizes ou problemas circulatórios.

A cirurgia é bastante simples, sendo feita uma incisão de 2 cm. na parte posterior do joelho, que fica inaparente depois. A anestesia geralmente utilizada é a peridural ou raqui, podendo a paciente receber alta no mesmo dia. A recuperação é rápida, havendo necessidade de repouso relativo por 3 dias. O resultado definitivo será obtido após 3 meses. São raras as complicações pós-operatórias. Recomenda-se o uso de meia elástica e salto médio no pós-operatório para não forçar a panturrilha.

O resultado final é excelente, ficando a prótese inaparente e a perna com um aspecto bem natural, permitindo que você use roupas curtas e exiba uma nova silhueta, com pernas belas e bem torneadas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existem efeitos colaterais?

Não. A dor, que ocorre principalmente nas primeiras 48 horas, é tolerável e controlada com analgésicos e anti-inflamatórios.

Como é a recuperação?

O pós-operatório é tranqüilo e o paciente pode caminhar um dia após a cirurgia quando deve ser iniciada as sessões de fisioterapia e as de drenagem linfática. Uma semana depois, a paciente volta ao especialista para uma nova consulta, na qual é feita a retirada dos pontos. Recomenda-se o uso de meia calça elástica por dois meses e uso de salto médio para não forçar a panturrilha. Um mês depois, você já realiza suas atividades normais, podendo, inclusive, praticar atividade física. O resultado é bastante natural e a cicatriz fica praticamente imperceptível.

Há riscos? Quais?

Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, seroma, alteração da cicatrização, extrusão da prótese, trombose.

Que resultados posso esperar?

O resultado definitivo de qualquer cirurgia plástica ocorre depois de 18 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz. Porém, com 3 meses a forma já estará praticamente pronta, pois a maior parte do inchaço terá sido absorvido.

Que técnica será utilizada?

O implante é colocado através de uma incisão na prega posterior da dobra do joelho, de cerca de 3,5 cm, e não há necessidade de mudá-lo com o passar do tempo. A recuperação também é rápida.

Há necessidade de internação?

A cirurgia é considerada simples, no mesmo dia a paciente recebe alta.

Tem anestesia?

A anestesia peridural ou a anestesia local com sedação são recomendadas para a maioria dos pacientes.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.