Sutura Silhouette – Lifting sem Corte

Cirurgia Facial

SUTURA SILHOUETTE – LIFTING SEM CORTE

Considerada um avanço dos antigos fios de sutura de ouro e fio russo, o fio Silhoutte (Sutura Silhouette®) não apresenta os inconvenientes daqueles fios cirurgicos, como fibrose (área endurecida) e palpação dos fios.

O fio Silhouette, hoje, é a nova mania que veio para ficar. A técnica Sutura Silhouette® consiste em fios cirúrgicos de sustentação/elevação feitos de um material absorvível chamado ácido polilático.

Seu duplo efeito consiste inicialmente em uma discreta e imediata elevação da região tratada e posteriormente, quando os fios de sutura para face começam a se dissolver, liberam o ácido polilático que é um potente indutor de produção de colágeno. Portanto eleva os tecidos e deixa-os mais firmes e lisos! A duração do fio Silhouette é em torno de 18 meses.

É indicado a pessoas que estão num estágio inicial ou mediano de envelhecimento da face, geralmente após os 30. É um procedimento não cirúrgico que pode adiar a cirurgia facial em alguns casos, proporcionando um “lifting” discreto e natural. As regiões da face mais bem tratadas são:

  • Bochecha caída (“bigode chinês”, “linhas de marionete”)
  • Pescoço flácido (para excesso de gordura o ideal é lipoaspiração);
  • ângulo de mandíbula mal definido;
  • supercílio caído;
  • e para levantar as maçãs do rosto

O Brasil, hoje, conta com os melhores cirurgiões plásticos do mundo, e a Plástica Prime trabalha apenas com médicos pertencentes a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, ou seja, especialistas qualificados e gabaritados.

Caso você se sinta desconfortável com o médico, por vergonha, pergunte a ele se você pode entrar com um acompanhante.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quanto tempo dura a cirurgia?

30 minutos

Existem efeitos colaterais?

Orienta-se que a região seja manipulada com cuidado por 2 semanas, caso ocorra dor o paciente pode tomar um analgésico. Em, alguns casos ocorre dobra na pele que desaparece em curto período de tempo (3-5 dias).

Como é a recuperação?

Existem alguns cuidados após a aplicação do fio como:

  • Aplicar gelo local com cuidado;
  • tomar analgésicos se tiver dor;
  • dormir com 2-3 travesseiros;
  • lavar e secar o rosto om cuidado;
  • passar maquiagem com cuidado e barbear-se e lavar o rosto com cuidado;
  • evitar luz do sol diretamente;
  • evitar massagens faciais, saunas e procedimentos odontológicos por 2 semanas.

Há riscos? Quais?

A decisão de se submeter à cirurgia de redução de mama é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos da cirurgia e potenciais complicações são aceitáveis. O seu cirurgião plástico e/ou assistentes vão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Que técnica será utilizada?

Os fios são aplicados em números par, um de cada lado da face e não precisam ser aplicados de uma vez, podendo ser aplicados dois por sessão até a satisfação da paciente.

O tratamento para redução das bochechas caídas e outras regiões faciais com o fio Silhouette pode ser feito isoladamente ou associado a toxina botulínica, preenchedores ou peeling.

Há necessidade de internação?

Não, pois não é necessário nenhum preparo antes da cirurgia.

Tem anestesia?

A anestesia é local e pode ser realizado em todos os tipos de pele.

Quer realizar seu sonho?

AGENDE UMA CONSULTA


Observação: Este formulário é APENAS uma solicitação. A CONFIRMAÇÃO da sua consulta será feita por telefone ou email.